Está previsto para esta quinta-feira o acordo entre os governos distrital e federal, que garante 18% de reajuste dos salários
Nesta quinta-feira (27) acontecerá uma reunião entre representantes do governo distrital e do governo federal, com a participação de parlamentares locais. O objetivo é definir e consolidar os critérios em torno de um novo projeto para garantir o pagamento do reajuste de 18% para os policiais civis.
A reunião deve acontecer na parte da manhã no Palácio do Planalto. A hora ficou de ser definida pela assessoria do Planalto.
Na tarde desta quarta-feira (26), houve um acordo entre os parlamentares da bancada federal com representantes da base do governo. Na ocasião, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), retirou uma emenda ao PLN que previa uma série de matérias posteriormente aprovadas na sessão do Congresso Nacional.
O acerto entre as partes aconteceu em meio a uma manifestação dos policiais civis, que ficaram nas entradas da Câmara dos Deputados, onde estava acontecendo a sessão do Congresso. Veja o vídeo logo abaixo.
No final da tarde, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que o projeto de reajuste para as forças de segurança do “que encaminhamos para o Palácio do Planalto”, é um reconhecimento da “capacidade e competência dos nossos servidor”.
No Twitter, escreveu que “ tenho trabalhado muito pela aprovação do reajuste de 18% o quanto antes. Essa luta é de toda a sociedade do DF”.
O vice-líder da bancada do MDB na Câmara, deputado Rafael Prudente (DF), garantiu que “estou cobrando do governo o envio de uma Medida Provisória para o Congresso Nacional estabelecendo a reajuste salarial.
O deputado Júlio César Ribeiro (Republicanos-DF), também fez coro em favor do reajuste. Aos policiais postados na entrada do Anexo II e junto com o presidente da Câmara Legislativa, Wellington Dias (MDB), disse que “estamos juntos, em defesa da segurança pública do DF conte com nosso apoio”.