Distrito Federal tem quase 1 milhão de planos de saúde

Plano de saúde estetoscópio Misto Brasília
Os planos de saúde são uma alternativa para assistência de beneficiários/Arquivo

Os números de fevereiro indicam que houve uma pequena queda se comparado com os agosto do ano passado

Por Misto Brasília – DF

O Distrito Federal tem quase 1 milhão de pessoas com planos de saúde médico-hospitalares, o que representa 27% da população de 3,4 milhões de habitantes. Em fevereiro foram contabilizados 930 mil beneficiários.



Em 12 meses, a capital federal teve acréscimo de 8,8 mil vínculos – crescimento de 1% no período. Os dados foram divulgados hoje (26) pela da Análise Especial da Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB) nº 80, desenvolvida pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

O indicador ficou bem próximo ao maior resultado (943 mil, em agosto de 2022) registrado desde o início da série histórica da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).



O superintendente executivo do IESS, José Cechin, comentou que os planos coletivos empresariais têm crescido e representam 70% do número de vínculos totais do País.

“Nota-se um comportamento um pouco diferente no DF. Houve variação positiva no saldo de empregos formais (4,9%), no entanto, o volume de adesões a esse tipo de plano teve alta mais tímida de 1,3%, em 12 meses”, afirma.



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas