Shows, brincadeiras para crianças, oficinas e feira estão previstas na praça Ferrock depois das 12 horas
Por Misto Brasília – DF
Neste final de semana tem Meio Dia em Ponto na praça Ferrock (QNP 13 Setor P Norte) de Ceilândia. Entre este sábado e domingo (23) serão 18 shows de diversas bandas locais e convidados. O projeto é realizado há 25 anos.
Estão previstos também entre 12 e 20 horas, apresentação de dança, oficinas artísticas, ações brincantes para o público infantil e apresentações de culturas tradicionais. O evento, tem entrada franca e livre para todos os públicos.
A programação começa com brincadeiras tradicionais. Nos palcos, as bandas se revezarão em shows de Viola Caipira, MPB, Catira, Pop, Reggae, Repente e Rock and Roll, em seus estilos clássicos. A produção local de artesanato estará representada na feira de economia criativa, para estimular a geração de renda.
Se apresentam a Companhia Estúdio Passos de Dança, o Grupo Capoeira Ginga Ativa e o Mamulengo Fuzuê, no sábado. No mesmo dia, sobem ao palco o Grupo Pé de Pife, a dupla de repentistas Chico de Assis e João Santana, a Orquestra de Rabecas do Cerrado, Elisângela Rodrigues e Banda.
Os goianos da Sutura, os mineiros da Uganga, Dying Order, do Mato Grosso, e, direto do Paraná, a Tumulto encerra o primeiro dia do Meio-Dia em Ponto.
Abre a tarde de shows no domingo, o Cortejo da Fanfarra Pedra Fundamental, em seguida vêm a MPB do Duo Ariosto, Sergio Pereira tocando Reggae e Pop Rock, Catira e Moda de Viola com os Irmãos Zé Vieira e Viery, frevo com a Orquestra Menino de Ceilândia, e o evento se despede com as bandas Mitsein, Ira de Titãs, Quinta Essência e Dorsal Atlântica, vinda do Rio de Janeiro.
O ativista cultural Ari acredita que “a ocupação por meio da cultura, estimula o convívio e fortalece o sentimento de pertencimento, zelo e cuidado com o espaço comunitário”.