Ibaneis vai na missa, entrega medalhas e visita a Torre de TV

Ibaneis Rocha Feira da Torre selfie
Ibaneis Rocha faz selfie com popular na Feira da Torre/Divulgação/Agência Brasília

Agenda do governador no aniversário de Brasília começou cedo com a premiação dos atletas vencedores

A tradicional missa em comemoração de Brasília foi realizada pela manhã na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. A Catedral teve a pedra de fundamento lançada em 1958 – quando foi realizada a primeira missa em solo brasiliense.



Em 1960, a estrutura da igreja ficou pronta e, em 1970, foi inaugurada, com bênção. O governador e a primeira-dama, junto com o filho do casal, conheceram a imagem de Nossa Senhora Aparecida trazida especialmente para a primeira missa da cidade.

Durante a missa, o padre Agenor Vieira parabenizou a cidade e lembrou que a data também marca a instalação da arquidiocese. “Que no próximo ano estejamos aqui, firmes e fortes, para que nossa cidade esteja cada vez mais próspera, bonita e limpa. Eu amo Brasília e devemos amar Brasília porque é a nossa casa”, enfatizou.



O governador Ibaneis Rocha (MDB) participou do ato religioso. Também participou da programação oficial dos 63 anos de fundação da capital dos brasileiros.

Em frente ao Palácio do Buriti, o governador entregou medalhas aos vencedores da Maratona Brasília 2023, prova organizada pelo Correio Braziliense. Ele também visitou a feira da Torre de TV quando conversou com populares e os feirantes.

“É uma alegria muito grande participar desse 63 anos do aniversário da nossa querida capital, um dia de muita festa, de muita alegria, com muitos eventos na cidade. Brasília é cada vez mais essa capital que abraça a todos. É exatamente isso que a gente quer, continuar ajudando a população do Distrito Federal, ajudando a população do Brasil nesta capital lindíssima. Parabéns, Brasília. Parabéns a todos os brasilienses e àqueles que adotaram Brasília como a sua cidade. Estamos juntos, gente”, observou Ibaneis.



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas