Asfalto no Paranoá, Sobradinho II e na pista do autódromo

Asfalto autódromo Distrito Federal Misto Brasília
Maquinário aplica asfalto na pista do autódromo de Brasília/Divulgação/Agência Brasília

Obras estão sendo executadas nas cidades para reduzir os buracos provocados pela chuva e melhorar o tráfego de veículos

Por Misto Brasília – DF

O governo distrital informou que 400 toneladas de massa asfáltica foram usadas nos reparos das ruas do Setor de Mansões de Sobradinho II. As estradas foram destruídas pelas chuvas torrenciais.

“O GDF está fazendo o recapeamento nas avenidas principais e o objetivo é expandir aos poucos para todas as avenidas do bairro”, explica o administrador Diego Matos.



No Paranoá também foi usado asfalto para tapar buracos na avenida Principal. O lcal passa por reurbanização. A pista de 2,3 quilômetros deve ter asfalto novo até o final da obra.

“Com as muitas chuvas, estamos fechando os buracos da avenida, mas o pavimento vai ser trocado aos poucos, tanto em um sentido quanto no outro” , explica o coordenador do Polo Leste, Júnior Carvalho.

O asfalto começou a ser testado na nova etapa de obras do autódromo, que envolve as áreas do reta dos boxes. O governador Ibaneis Rocha (MDB) foi ver ontem (19) as obras que estão sendo executadas pela Terracap e BRB.



As duas arquibancadas da chamada Curva da Vitória – a última do traçado – já foram demolidas. A medida foi necessária para poder aumentar a área de escape e reduzir riscos de acidentes. Essa curva é considerada uma das mais rápidas do Brasil, segundo publicou a Agência Brasília.

“Vamos entregar um autódromo para a população nas melhores condições: vistoriado e acompanhado pelos profissionais mais gabaritados do país”, garantiu o presidente da Terracap, Izidio Santos Junior.