A fábrica vai gerar 200 empregos e produzir 100 mil toneladas de produtos em fibrocimento
Por Misto Brasília – DF
A sétima fábrica da Brasilit, do Grupo Saint-Gobain, começou a operar nesta semana no município de Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal.
A planta vai gerar cerca de 200 novos postos de trabalho entre posições diretas e indiretas. A unidade deve produzir 100 mil toneladas de produtos em fibrocimento ao ano.
A marca é especializada na produção nacional em telhas de fibrocimento e soluções leves e sustentáveis de construção a seco de paredes, pisos e fachadas.
A fábrica de Abadiânia possui uma planta com elementos da indústria 4.0 em que seus operadores são totalmente conectados. A unidade foi equipada para reuso de água em todo o processo fabril. E destina zero resíduos para aterros sanitários, com reaproveita rejeitos industriais no seu processo produtivo.
A produção será levada para os mercados do Centro-Oeste – Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
A empresa passa a ter sete fábricas e dois centros de distribuição. As outras fábricas estão em Belém, Recife, Capivari e Jacareí, em São Paulo, e Esteio, no Rio Grande do Sul.
Já o Grupo Saint-Cobain, possui 167 mil funcionários em 76 países. No Brasil, são 58 fábricas, 52 centros de distribuição, três mineradoras, 78 lojas, seis escritórios e um centro de pesquisa e desenvolvimento.