Primeiro-ministro japonês escapa de um atentado

Primeiro-ministro do Japão Fumio Kishida Misto Brasília
Primeiro-ministro do Japão Fumio Kishida/Arquivo

A polícia derrubou um suspeito no chão enquanto transeuntes gritavam para fugir e a fumaça enchia o ar

Por Misto Brasília – DF

O primeiro-ministro japonês Fumio Kishida foi evacuado ileso neste sábado (15) depois que alguém jogou um artefato explosivo em sua direção enquanto fazia campanha em um porto de pesca no oeste do Japão, disseram autoridades.



A polícia derrubou um suspeito no chão enquanto transeuntes gritavam para fugir e a fumaça enchia o ar, conta a mídia japonesa.

Embora ninguém tenha se ferido e Kishida continuasse em campanha no sábado, a cena caótica lembrava o assassinato há nove meses do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, que também veio em uma viagem de campanha e continua a reverberar na política japonesa, de acordo com a agência AP.



Kishida estava visitando o porto de Saikazaki na prefeitura de Wakayama para apoiar o candidato de seu partido governista nas eleições locais, e o atentado ocorreu pouco antes de ele começar seu discurso.

Um jovem que se acredita ser um suspeito foi preso no local depois de supostamente ter jogado “o objeto suspeito”, disse o secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, a repórteres. Matsuno se recusou a comentar sobre o motivo e os antecedentes do suspeito, dizendo que a polícia ainda está investigando.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas