A programação gratuita está aberto para a comunidade e será realizada de terça-feira a sexta-feira
Por Misto Brasília – DF
Série de palestras, oficinas e cursos, serão ministrados de terça-feira (11) a sexta-feira (14), na Associação e Cooperativa Recicle a Vida (QNM 28, Ceilândia). A quinta edição da Semana Lixo Zero vai encerrar no sábado (15) no no Complexo Cultural de Samambaia.
De acordo com os organizadores, além de alcançar as famílias de catadores do Distrito Federal, o projeto busca sensibilizar a comunidade para o universo de possibilidades que há no destino correto dos resíduos produzidos no dia a dia.
Além das oficinas da Semana Lixo Zero, o projeto vai ofertar cursos até o mês de outubro. Uma das propostas é fortalecer a Cooperativa de Catadores Recicle a Vida. A cooperativa conta com infraestrutura destinada à capacitações profissionalizantes.
“Construímos um projeto consistente, com uma programação multidisciplinar capaz de incentivar e promover debates em torno de uma cultura de consumo e empreendedorismo sustentável, alimentação saudável, políticas públicas, sociedade civil participativa e negócios gerados a partir do lixo zero, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na prática”, explica a responsável pelos projetos sociais da Recicle a Vida, Mirian Mendes.
O evento é realizado pelo Instituto Desponta Brasil em parceria com a Cooperativa de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis Recicle a Vida. Também são parceiros o Instituto Lixo Zero Brasil e o Instituto Federal de Brasília. Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do formulário.