Cinco crianças que foram feridas por machadinha receberam alta hospitalar nesta quinta-feira
Por Misto Brasília – DF
As quatro crianças que estavam internadas no Hospital Santo Antonio, receberam alta entre a manhã e o início da tarde hoje (06). Uma quinta criança com ferimentos foi atendida no Hospital Santa Isabel. Todas elas estão em boa recuperação.
Leia – ataque seria um ato isolado
Leia – homem é identificado e preso pela polícia
Leia – o primeiro registro do ataque na creche
Elas são vítimas de um homem que atacou ontem (05) a creche Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, em Blumenau, Santa Catarina. Quatro crianças foram mortas com golpes de machadinha.
Foram assassinadas Bernardo Cunha Machado, 5 anos, Bernardo Pabest da Cunha, 4 anos, Larissa Maia Toldo, 7 anos, e Enzo Marchesin Barbosa, 4 anos.
O autor foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Santa Catarina, após se entregar numa unidade policial que fica distante três quilômetros da creche. A tragédia provocou tristezas em todo município de pouco mais de 300 mil habitantes.
No final da manhã desta quinta-feira foram sepultadas três crianças num mesmo cemitério e outra em outro local. Homenagens foram realizadas desde ontem e flores e velas foram acesas na frente da creche.
As aulas no município foram suspensas e as atividades normais retornam na segunda-feira.
Ontem, o governo federal criou um o grupo de trabalho formado pelos ministérios da Educação, Justiça e Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania e Secretaria-Geral da Presidência. Nesta quinta foi realizada a primeira reunião para combater a violência nas escolas.