As informações estão sendo apuradas, mas segundo a polícia, o ataque aconteceu no início desta manhã
Por Misto Brasília – DF
Quatro crianças foram assassinadas nesta manhã por um homem que invadiu uma creche na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Ainda não há informações sobre o número de feridos, mas a indicação é que sejam quatro.
Veja as notas da Polícia Militar, do Hospital Santo Antonio, que recebeu as vítimas, e do governo do estado de SC logo abaixo. Última atualização às 11h15
Ainda não foi informado o nome do assassino e a motivação. O ataque com o uso de um machado aconteceu por volta das 9 horas.

De acordo com as primeiras informações, o assassino de 25 anos teria vindo numa motocicleta. Ele pulou o muro da creche e depois do ataque, foi preso pela Polícia Militar de Santa Catarina. Depois de atacar a creche, o assassino teria andado até uma unidade da Polícia Militar. O homem foi preso em flagrante.
Leia – Crianças e professora são mortes em ataque em Saudades (SC) em 2021
De acordo com a mídia local, o caso aconteceu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, na Rua dos Caçadores, bairro Velha. Uma quinta criança estaria em estado grave e outras quatro teriam ficado feridas. A creche é privada e tem um convênio com a Prefeitura de Blumenau.
Nota do Hospital Santo Antonio
O HSA recebeu 4 crianças vítimas do atentado. Sendo duas meninas de 5 anos
E dois meninos de 5 e 3 anos.
Elas foram atendidas pela equipe de urgência e Emergência e as famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição.
Comunicado à imprensa da Polícia Militar
Na manhã desta quarta-feira, 5, um homem de 25 anos adentrou em uma estabelecimento educacional localizado no bairro Velha e atentou contra a vida de infantes do local.
Foram confirmados 4 óbitos e outras vítimas foram encaminhadas aos hospitais da cidade para atendimento.
O autor se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências.
Segunda nota da Polícia Militar
Conforme nota oficial expedida pelo 7° Comando Regional de Polícia Militar, divulgado em grupo de imprensa da região, e, considerando a procura por mais informações, bem como áudios e prints que circulam em redes sociais, reforçamos que nenhum ataque foi confirmado na cidade se Gaspar.
Ten Miguel – 18BPM/2CIA
Nota do governador de SC Jorginho Mello
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello está em Blumenau com as Forças de Segurança do Estado por conta do ataque a uma creche esta manhã que deixou quatro vítimas fatais.
O governo do Estado cancelou hoje e amanhã as aulas na cidade de Blumenau e declarou luto oficial de três dias pelo assassinato das quatro crianças que estavam na creche privada Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha.
Por volta das 9h de quarta-feira, 5/04, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foram acionadas para atendimento a uma ocorrência de ataque na creche em Blumenau.
Foram confirmados quatro óbitos de crianças e foram conduzidas mais vítimas feridas ao hospital para atendimento.
O autor do ataque foi preso pela Polícia Militar após ter praticado o crime.
A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica também estão no local atuando dentro das suas competências. As secretarias de Educação e Saúde também estão mobilizadas para atender as demandas no local.