Banco do Brasil doa mil computadores para escolas do Distrito Federal

Ibaneis Rocha doação de computadores Misto Brasília
Ibaneis recebe computadores reciclados do Banco do Brasil/Divulgação

Os equipamentos foram reciclados e entregues hoje numa solenidade com a participação do governador Ibaneis Rocha

Por Misto Brasília – DF

Mil computadores foram doados simbolicamente hoje (05) para os laboratórios das escolas públicas do Distrito Federal. Os equipamentos foram doados pelo Banco do Brasil através do  programa Reciclotech.

Os equipamentos fazem parte de uma doação de 1,8 mil computadores feita pelo Banco do Brasil ao programa em 2021. Desses, mil estão sendo levados para as escolas do DF.



“A gente vê que milhares de estudantes vão poder ser alcançados com essa doação. A gente vê que existe uma grande carência nesta área. Investir neste setor é muito importante para nós”, disse a representante do banco gerente Célia Saoli

“Hoje não se vive fora do mundo digital. Esses computadores vão ajudar, dentro das nossas escolas, as nossas crianças e adolescentes”, ressaltou o governador Ibaneis Rocha (MDB) durante a solenidade na sede do programa no Gama.



Além das doações de órgãos públicos e privados, o Reciclotech recebe equipamentos do público em geral, que pode doar nos pontos de entrega voluntária (PEV). O DF conta com 100 unidades pelas RAs, e uma delas está na sede da administração regional do Gama.

Mayra Lithuania é uma das jovens que se formou no curso de design gráfico. Para ela, a qualificação foi uma forma de complementar o currículo. “Com o curso, eu pude aprender coisas novas, fazer portfólio e até recebi uma proposta para trabalhar em uma gráfica como designer gráfico”, contou.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas