Na relação de nomes está o general da reserva e ex-ministro Augusto Heleno e mais dois coronéis da Polícia Militar
Por Misto Brasília – DF
Os membros da CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara legislativa definiram o cronograma de oitivas para os meses de abril e maio. Nesta semana não haverá audiência por conta do feriado de Sexta Feira Santa e do ponto facultativo de quinta-feira (06). Veja a lista logo abaixo.
Na lista de pessoas convidadas e de convocados, estão os empresários do Distrito Federal, Joveci Xavier de Andrade e Adauto Lúcio de Mesquita, os coronéis da Polícia Militar Fábio Augusto Vieira e Cíntia Queiroz de Casto.
Na lista também está a convocação do general da reserva Augusto Heleno, que foi o ministro mais influente do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ele chefiou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que tinha sob a sua responsabilidade a Abin. A agência está sendo acusada de bisbilhotar adversários políticos por três anos no governo passado.
Augusto Heleno foi ajudante de ordens do general Sílvio Frota quando era capitão. Frota foi ministro do Exército, mas demitido pelo então presidente Ernesto Geisel em plena ditadura militar.