As unidades hospitalares São Francisco e Anchieta concorreram com 707 hospitais, dos quais 135 receberam a distinção
Por Misto Brasília – DF
A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) concedeu o selo de UTI Top Performar para dois hospitais particulares do Distrito Federal. O Anchieta, de Taguatinga, e São Francisco, de Ceilândia, concorreram com 707 hospitais, dos quais 135 receberam a distinção.
De acordo com o Grupo Kora, que controla as duas unidades de saúde, o prêmio é resultado do atendimento integrado, organização e gerenciamento e pela melhora na qualidade dos serviços prestados.
“A equipe é fundamental para garantir a melhor assistência aos pacientes. Cada profissional tem um papel importante a desempenhar, desde os médicos e enfermeiros até os técnicos em enfermagem e fisioterapeutas.”, avalia o diretor-geral do Hospital Anchieta, Luís Márcio Araújo Ramos.
“A importância do selo é para toda a equipe multiprofissional que nós temos 24 horas para atender os pacientes. Esse selo é destinado às UTIs que apresentam alta eficiência, e ficamos felizes em fazer parte desse grupo”, disse o coordenador médico das UTIs do Hospital Anchieta e presidente da Amib, Marcelo Maia.
Criado em 2010, o projeto UTIs Brasileiras tem como objetivo caracterizar o perfil epidemiológico das unidades de terapia intensiva no Brasil e compartilhar informações que possam ser úteis para orientar políticas de saúde e estratégias, a fim de melhorar o cuidado dos pacientes críticos no país.