O projeto será realizado em Samambaia, no Riacho Fundo I, no Riacho Fundo II, em Taguatinga e em Água Quente
Por Misto Brasília – DF
A partir de abril as famílias em vulnerabilidade social e que moram em cinco regiões administrativas podem trocar as lâmpadas comuns por modelos LED. O projeto Energia com Cidadania será realizado durante o mês.
Unidades móveis da distribuidora Neoenergia vão percorrer Samambaia, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Taguatinga e Água Quente. A meta é trocar 6.560 mil lâmpadas, além de orientar a população sobre como utilizar racionalmente os equipamentos elétricos para economizar energia elétrica.
Em maio, a previsão é de que o projeto siga no Areal e em Taguatinga e chegue no Núcleo Bandeirante. A expectativa é de que sejam trocadas mais de 7.680 lâmpadas nessas regiões.
Cada cliente residencial pode trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, 40% mais econômicas. Para receber o kit de lâmpadas, os moradores residenciais ou rurais-residenciais devem residir na comunidade ou estarem cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE)
Também não devem possuir débitos com a concessionária. E levar a conta de energia junto com a documentação de identificação do titular.