Grupo de 15 parlamentares informou hoje que vai intensificar a pressão junto aos colegas com uma proposta de emenda constitucional
Por Misto Brasília – DF
As 15 senadoras voltaram a se reunir hoje (29) para pressionar a Mesa Diretora do Senado Federal. O grupo exige desde as eleições da Mesa, em fevereiro, por maior espaço em cargo de direção da Câmara Alta. O assunto deverá ser levado para a próxima reunião de líderes.
No encontro desta quarta-feira, a decisão foi para intensificar a pressão junto aos colegas. Na reunião do gabinete da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), foi eleita a senadora Daniela Ribeiro (PSD-PB) como a nova líder do grupo.
Daniela disse que a ideia é levar ao plenário a votação da Proposta de Emenda Constitucional ( PEC), de autoria da deputada Luiza Erundina (PSol-SP), que assegura às mulheres uma das vagas na mesa diretora da Câmara e do Senado. A matéria já foi aprovada pelos deputados federais, mas não está tramitando.
“Esta Casa pode fazer história e garantir a aprovação desta emenda à constituição que garante isonomia de direitos entre homens e mulheres”, disse Eliziane Gama. As senadoras constituem quase 1/5 do Senado, mas não ocupam uma única vaga nos cargos titulares da atual Mesa Diretora.