Correios vai contratar 4.383 aprendizes pelo processo seletivo

Correios entrega de mercadorias
Funcionário dos Correios faz entrega de encomenda/Arquivo

As inscrições devem ser feitas a partir do dia 27 para os interessados com 14 a 21 anos completas

Por Misto Brasília – DF

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) divulgou hoje (20) que vai contratar 4.383 aprendizes. As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (27) e o prazo termina no dia 21 de abril.

Há algumas condições para o preenchimento da vaga, entre elas, ter entre 14 e 21 anos completos, no ato da contratação, salvo as exceções previstas na legislação e regulamento vigentes.



O candidato também deve star cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental e matriculado e frequentando a escola (caso não tenha concluído o Ensino Médio).

O edital foi publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União. O processo seletivo será simplificado, incluindo a formação de cadastro reserva na formação de assistente administrativo de logística.

As normas de participação, as localidades objeto do processo seletivo e a quantidade de vagas, estão descritas no edital de abertura e seus anexos, que estão disponíveis para os interessados neste endereço.



O Programa de Aprendizagem será realizado no sistema dual, que é composto pela etapa teórica, com curso de aprendizagem profissional de 120 (cento e vinte) horas sequenciais, a ser realizado nas dependências de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica parceira dos Correios.

E pela etapa prática, a ser realizada nas instalações dos Correios, sob orientação de um empregado da Empresa devidamente capacitado, ou na modalidade teletrabalho, por oportunidade e conveniência dos Correios.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas