O governo informou que quatro pessoas foram presas após o ataque provocado por disputa de terras
Por Misto Brasília – DF
De 15 a 20 pistoleiros queimaram casas, destruíram plantações e mataram animais domésticos na comunidade de Baixão dos Rocha, em São Benedito do Rio Preto, distante 124 quilômetros da capital do Maranhão, São Luís. A violência foi realizada na madrugada de hoje (19).
Nesta tarde, o governo informou que quatro pessoas foram presas após o ataque. O governador Carlos Brandão determinou o reforço no policiamento e secretarias ligadas à assistência teriam também se mobilizado.
Tratores que supostamente pertencem à empresa Bomar e Terpas Construções, que teriam sido usados no atentado, ficaram atolados na lama. Os pistoleiros expulsaram os moradores. Depois, os quatro funcionários foram presos quando tentaram tirar o maquinário do local.
Segundo as informações dos moradores, idosos foram mantidos reféns e depois soltos. Alguns moradores foram atendidos no hospital local.
O ataque aconteceu depois de uma disputa de terras na região. O Jornal Pequeno, de São Luís, publicou que um fazendeiro teria uma liminar e agiu por conta própria.
O Programa de Assessoria Rural da Diocese de Brejo confirma a situação de conflito e grilagem de terra.