Caminhada chama a atenção para o desperdício da água

Caminhada da Água Parque da Cidade DF Misto Brasília
Público participa da Caminhada da Água no Parque da Cidade/Divugação
Compartilhe:

Pelo menos 500 pessoas participaram do percursos de quatro quilômetros no Parque da Cidade

Por Misto Brasília – DF

Na manhã de hoje (19) foi realizada a Caminhada da Água, com a participação de 500 pessoas para marcar o Dia Mundial da Água.  A data comemorativa é na próxima quarta-feira (22), mas a Adasa e a Caesb anteciparam os eventos para lembrar sobre o uso consciente da água. Atualizada às 18h03.



Caminhada da Água Parque da Cidade DF Misto Brasília
Crianças se divertem nas atividades da Caminhada da Água/Divulgação

A caminhada teve um percursos de quatro quilômetros no Parque da Cidade. Durante a manhã, foram realizados outros eventos para chamar a atenção do público. Os presidentes da Caesb, Pedro Cardoso, e da Adasa, Raimundo Ribeiro, também fizeram o percurso.

A Caesb levou para o evento uma mini estação de tratamento de água e um jogo de tabuleiro educativo. Também teve música e aulas educativas para crianças e adultos.



A microempreendedora Mirailde Amorim, levou a filha Ester. “Lá em casa, sou como uma fiscal do uso da água. Sempre verifico se não ficou uma torneira aberta, acompanho uso da máquina de lavar, os banhos diários. E procuro passar isso pros meus filhos”.

A professora Mônica Lucena, lembrou que o desperdício da água é uma preocupação cada vez mais atual. “Ninguém vive sem água e é um bem finito. Se cada um fizer sua parte, poderemos ter um mundo melhor. Água doce no mundo tem uma porcentagem mínima e o Brasil, apesar de ter bastante, precisa cuidar”.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

❤️

Contribua com o Misto Brasil via Pix

Contribua com Misto Brasil via Pix