AgroBrasília 2023 tem como tema a sustentabilidade e a tecnologia

AgroBrasília feira DF Misto Brasília
Vista parcial da AgroBrasília, feira que é realizada no Distrito Federal/Arquivo/Divulgação

Quatro produtores que utilizam modernas formas de produção foram escolhidos como referência na feira

Por Misto Brasília – DF

A AgroBrasília 2023 terá como tema a tecnologia e a sustentabilidade. O evento que mistura exposição com a venda de produtos do agronegócio, será realizado de 23 a 27 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci (PAD-DF, no Km 05 da BR-251).



Quatro produtores rurais foram escolhidos como referência no uso da tecnologia e sustentabilidade no Cerrado. Valdemar Cenci, utiliza a energia fotovoltaica na sua propriedade rural. O produtor Carlos Gonçalves faz uso das tecnologias de pivô para cultivo de soja.

Franceska Cenci representa a pecuária e a inseminação artificial de gado. A produtora rural Mariza Matsuy faz uso da pulverização de hortifruti com Drones.

Ela já foi premiada como segunda colocada no 5º Prêmio Mulheres do Agro da América Latina na categoria Grande Propriedade.



“Planto grãos, hortifruti, como cenoura, tomate rasteiro, cebola e milho doce no Distrito Federal. Sou a maior plantadora de tomate rasteiro do Distrito Federal. A região é muito propícia para HF então resolvi cultivar esses plantios para diversificação da propriedade”, disse Mariza.

“A tecnologia é fundamental para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária. Porém, se esse avanço não estiver bem alinhado com a sustentabilidade, podemos viver sérios problemas num futuro próximo. O objetivo é alinhar essas duas motivações para um crescimento saudável do
agronegócio”, explica a coordenadora de comunicação da feira, Lydia Costa.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas