Vacinação neste sábado e domingo. No Zoológico entrada gratuita

Criança vacinação DF Misto Brasília
Criança mostra o controle de vacinação após receber imunizante contra a Covid/Reprodução rede social

O esforço para a imunização em massa começa neste sábado em 19 locais de atendimento

Por Misto Brasília – DF

Equipe de 50 servidores da Secretaria de Saúde estará no Zoológico neste domingo (19) com vacinas contra a Covid-19 e imunizantes do calendário de vacinação para todas as faixas etárias, dos bebês aos idosos.



Crianças de até 12 anos terão direito a um acompanhante, também com entrada gratuita. No Zoológico, estarão disponíveis vacinas contra a covid-19 para bebês a partir dos seis meses, crianças, adolescentes, adultos e idosos, sempre conforme o esquema vacinal preconizado para cada idade.

O esforço para a vacinação em massa começa neste sábado (18) em 19 locais de atendimento, incluindo escolas, shopping, supermercados e unidades de saúde. Veja os locais para vacinação.


São 16 imunizantes diferentes, entre hepatite A e B, pólio, meningocócica, pneumocócica, febre amarela, tríplice viral, varicela, HPV e dTpa, entre outras. Há indicações específicas para cada faixa etária, bem como para mulheres gestantes e puérperas, segundo informou a Secretaria da Saúde.

opções em unidades básicas de saúde (UBSs) da Asa Sul, Asa Norte, Santa Maria, Gama, Riacho Fundo, Núcleo Bandeirante, Guará, Estrutural e Ceilândia.

Também haverá atendimento no Brasília Shopping (Plano Piloto), em uma quadra comercial de Santa Maria, em supermercados Atacadão Dia a Dia (Ceilândia), na Praça do DI (Taguatinga) e em escolas de Planaltina e Santa Maria.