Forte terremoto provoca a morte de 12 pessoas no Equador

Equador terremoto Misto Brasília
Terremoto atingiu hoje o Equador, país que fica na América do Sul/Governo do Equador

O epicentro do terremoto foi perto de Balao onde vivem cerca de três milhões de pessoas

Por Misto Brasília – DF

Pelo menos 12 pessoas morreram depois que um forte terremoto atingiu a costa sul do Equador. Edifícios foram danificados em várias cidades após o terremoto de magnitude 6,7, que ocorreu por volta do meio-dia, horário local.



A província de El Oro, no sul, foi a mais afetada, onde os serviços de emergência relataram que as pessoas permanecem presas dentro de casas que desabaram. Onze mortes ocorreram em El Oro e uma na província de Azuay, disseram as autoridades, de acordo com a BBC News.

Machala e Cuenca estão entre as cidades que sofreram danos em edifícios e veículos, pois os serviços de emergência correram para ajudar as pessoas.

O epicentro foi perto de Balao, a cerca de 80 quilômetros da segunda maior cidade do Equador, Guayaquil, onde vivem cerca de três milhões de pessoas.

Equador terremoto mapa Misto Brasília



“Saí para a rua porque vi pessoas começando a correr em pânico, saindo de seus carros”, disse Magaly Escandon, empresária de Cuenca, à agência de notícias AFP.

O presidente Guillermo Lasso pediu aos equatorianos que mantenham a calma enquanto as autoridades avaliam os danos. “As equipas de emergência estão a mobilizar-se para oferecer todo o seu apoio às pessoas afectadas”, disse.

O escritório de Lasso também confirmou que os feridos estavam sendo tratados no hospital, mas não deu mais detalhes.