Empresa ucraniana ganha processo contra SpaceX

Elon Musk bilionário Misto Brasília
Elon Musk é um bilionário que decidiu comprar o Twitter/Arquivo/Divulgação

A empresa de Elon Musk, que opera a Starlink, entrou com uma ação contra a Starlink LLC

A empresa ucraniana de TI Starlink ganhou um processo no qual a SpaceX de Elon Musk exigia que a empresa mudasse de nome, informou a mídia ucraniana no sábado (18), citando documentos judiciais.

De acordo com a agência ucraniana de notícias online, o Tribunal Econômico de Kiev rejeitou a reivindicação da SpaceX de rescisão antecipada do registro de sua homônima ucraniana no início de março.



Em novembro, a mídia ucraniana informou que a SpaceX, que opera a Starlink, entrou com uma ação contra a Starlink LLC e a agência de propriedade intelectual Ukrpatent citando violação de marca registrada.

No entanto, a Starlink ucraniana solicitou o registro da sua marca em 2010 e foi registrada um ano depois, enquanto a Starlink Ucrânia de Musk obteve os direitos à sua marca só em 2020.



O fundador da Starlink LLC disse, conforme citado pela mídia ucraniana, que os funcionários da SpaceX o contataram em 2021, instando-o a abandonar a marca. O proprietário não descartou as negociações com a empresa norte-americana na condição de ser compensado pelas perdas associadas à alteração de nome.

Starlink é uma rede de satélites de última geração, projetada para fornecer acesso à Internet de banda larga em qualquer parte do mundo.

Cerca de 20 mil terminais Starlink foram entregues à Ucrânia no ano passado, e esta comunicação via satélite é ativamente utilizada pelos militares ucranianos.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas