A iniciativa abre oportunidades para jovens do Centro-Oeste e Norte para incentivar o empreendedorismo na moda
Termina na próxima quinta-feira (23) o prazo de inscrições para o Meu Primeiro Corre na Moda, destinado para jovens negros e indígenas de 16 a 29 anos. O programa do Instituto C&A é uma iniciativa de emprego voltado para os moradores do Centro-Oeste e do Norte do País.
A marca que receberá o estudante, selecionado em edital que será publicado em breve, será responsável por mentorá-lo em atividades com carga horária de 30 horas semanais durante quatro meses.
Os requisitos necessários para que participem do programa são ser uma marca de moda autoral existente há, pelo menos, dois anos. Ter espaço físico único da marca, podendo ser um ateliê, disponibilidade financeira para custear transporte dos estudantes e ter pelo menos um funcionário contratado. Veja como a empresa pode participar desse convite.
O Instituto vai pagar a bolsa de experimentação profissional do estudante no valor de R$ 1.300,00 e o auxílio-alimentação de R$ 25,00. A marca C&A no Brasil se compromete a custear o valor do transporte utilizado para atividades presenciais.
O diretor executivo do Instituto C&A, Gustavo Narciso explicou que a plataforma vai facilitar novos talentos, ”essenciais para uma efetiva transformação no segmento. Por isso, contamos com a parceria de marcas de moda que fomentam a diversidade e inclusão no segmento”.