A data da audiência ainda não foi definida. Nesta quinta-feira, será ouvido o coronel PM Jorge Eduardo Naime
Por Misto Brasília – DF
O ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general da reserva Augusto Heleno, deverá depor na CPI dos Atos Institucionais da Câmara Legislativa.
A requerimento da convocação do então assessor do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi aprovado hoje (15) pela manhã em reunião fechada dos parlamentares distritais. A data de sua oitiva não foi definida. Também foi convocado o blogueiro Osvaldo Eustáquio, acusado de deliberadamente distribuir e divulgar fak news e de escrever sobre golpe militar.
Augusto Heleno deverá ser questionado acerca das manifestações do dia 8 de janeiro, embora não estivesse mais no cargo. É que antigos auxiliares ainda estavam nas funções já novo governo de Lula da Silva.
Nesta quinta-feira (13), vai depor na CPI dos Atos Antidemocráticos o coronel da Polícia Miitar, Jorge Eduardo Naime. Ele comandava a Diretoria de Operações da Polícia Militar no dia das invasões e depredações das sedes dos poderes.
Na mesma reunião, que terá início às 10 horas, haverá a oitiva do coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues, ex-comandante do 1º Comando de Policiamento Regional da Polícia Militar do DF, cujo 6º Batalhão é responsável pela área central de Brasília.
De acordo com a Agência CLDF, a oitiva do ex-secretário de segurança Anderson Torres, que seria dia 16, foi remarcada para o dia 23, pois a data coincidia com seu depoimento em ação de investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro que tramita no TSE.

