Em âmbito nacional, houve crescimento de mercado de 10,9%. Existem 13,9 milhões de planos de previdência privada
Por Misto Brasília – DF
A contratação de planos de previdência privada registrou aumento de 3,2% em 2022, se comparado com 2021 no Distrito Federal. O levantamento foi divulgado pela Superintendência de Seguros privados (Susep).
No acumulado dos primeiros dez meses do ano, o mercado nacional captou R$ 129,7 bilhões, um avanço de 13,9% contra janeiro a outubro de 2021. Os dados são do relatório mais recente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) e refletem o crescimento desse mercado no país.
Na Bradesco Vida e Previdência, a evolução chegou a 15,5% no Distrito Federal. Em âmbito nacional, houve crescimento de mercado de 10,9%, e de 17,4% na Bradesco Vida e Previdência.
“Os números mostram que as pessoas veem cada vez mais a previdência privada como um poderoso aliado para a realização de seus sonhos. Também revela como o brasileiro está mais preocupado em construir um planejamento financeiro consistente com visão de longo prazo”, analisa diretor da Bradesco Vida e Previdência, Estevão Scripilliti.
Existem 13,9 milhões de planos de previdência privada aberta no País, sendo 11,1 milhões na modalidade individual e 2,7 milhões na modalidade coletiva.
Em novembro de 2022, o número de CPFs únicos (limitação por sociedade supervisionada) – uma ótima aproximação para a quantidade de pessoas que possuem planos de previdência privada aberta –, é de 10,8 milhões. Desses, 8,7 milhões possuem planos individuais e 2,3 milhões estão em planos coletivos.