Video russo reclama da falta de liderança na guerra

Ucrânia guerra prédios destruídos
A guerra está destruindo as cidades da Ucrânia/Arquivo/Guerra en Ucrânia

O porta-voz reclama da falta de equipamentos e diz que os comandantes enviaram unidades despreparadas

Quase desde o início da invasão em grande escala da Rússia na Ucrâniareclamações das tropas russas sobre a falta de treinamento e equipamentos. Em um novo vídeo divulgado nas redes sociais, soldados russos pedem socorro ao presidente russo, Vladimir Putin, diretamente da zona de guerra.



Até agora, Putin não visitou as tropas na zona de combate – ao contrário do presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, que fez visitas ocasionais ao front, segundo a Agência DW.

Na gravação, postada no Telegram e noticiada pela agência de notícias alemã DPA, o porta-voz do grupo reclama da falta de equipamentos e diz que os comandantes militares enviaram unidades despreparadas para a guerra. Ele se apresenta mascarado e cercado de um dezena de uniformizados, também com os rostos cobertos.



O soldado apela para que Putin, como comandante-em-chefe das Forças Armadas, cuide para que os comandantes militares façam seu trabalho. Ele reclama da falta de equipamentos e falta de liderança por parte dos comandantes. “Sabemos que não somos os únicos que aparecem com esse tipo de pedido”, afirma, alegando que está “na região de Donetsk”.

Apesar de todas as reclamações, os combates continuam com severidade inalterada. O leste de Bakhmut está, de acordo com especialistas britânicos, em grande parte sob controle dos russos. No entanto, Kiev não quer abrir mão da defesa da cidade.