Prazo de consulta dos serviços de gestão do Aterro Sanitário

Aterro Sanitário de Brasília
Somente nos 15 dias de abertura do aterro, foram depositados no local 14 mil toneladas de lixo/Arquivo/Agência Brasília

A discussão também trata da implantação de unidade de triagem mecânica de resíduos

Por Misto Brasília – DF

O prazo da consulta pública aberta pela Secretaria de Projetos Especiais do Distrito Federal (Sepe) sobre estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica, com vistas à concessão dos serviços de gestão do Aterro Sanitário de Brasília se encerra nesta segunda-feira (13).

Leia – SLU poderá fazer nova licitação para o aterro sanitário

Quem deseja obter mais informações sobre o projeto, inclusive sobre a forma apresentação de contribuições durante a consulta pública, pode acessar este link, na opção Consulta e Audiência Pública, informou a Agência Brasília.



A discussão também trata da implantação de unidade de triagem mecânica de resíduos, unidade de recuperação energética de rejeitos, adequação da unidade de tratamento de chorume e aproveitamento energético de gases de aterro.

O aproveitamento energético do gás de aterro sanitário tem por definição explorar o potencial energético do metano (CH4). Em síntese, é o processo que se inicia com a captação do biogás por um sistema de tubulação. Dessa forma, é possível reduzir a emissão de gás carbônico com a geração de energia elétrica.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas