Servidores federais estão frustrados com proposta de reajuste do governo

Servidores reunião reajuste salarial Misto Brasília
Representantes dos sindicatos reunidos para discutir o reajuste salarial/Reprodução vídeo

O sentimento foi apresentado na reunião das lideranças nesta sexta-feira, que querem recomposição de 13,5%

Por Misto Brasília – DF

Os servidores públicos federais saíram frustrados de uma nova reunião com os representantes do governo. Foi oferecido 8,4% de reajuste salarial, mas os servidores queriam no mínimo 13,5% de aumento linear a partir de maio.

Nesta sexta-feira (10) houve uma reunião de avaliação dos líderes sindicais, cuja manifestação final será apresentada às categorias profissionais. Veja o vídeo com a manifestação dos sindicalistas logo abaixo.

De acordo com os representantes dos servidores, o governo vai formalizar uma proposta até segunda-feira de 9% a partir de maio. A proposta será avaliada pelas bases a partir da próxima semana.



A contraproposta de reajuste dos servidores foi levada à mesa de negociação coletiva no final de fevereiro. Segundo o Sindicato dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, nem mesmo a possibilidade de incorporação do valor a ser pago em 1º de abril animou os servidores.

“A contraproposta foi realmente frustrante e por isso nossa carreira vai se reunir em assembleia, na próxima segunda-feira (13), para definir como vamos nos posicionar”, anunciou o presidente da Anfa, Janus Pablo de Macedo.



Além dos 8,4%, o governo federal ofereceu os mesmos R$ 200,00 de reajuste do vale-alimentação. Também em fevereiro, o governo propôs reajuste salarial linear de 7,8%, que foi recusado pelos servidores.

“Apesar dessa contraproposta de hoje, acreditamos que podemos avançar no sentido de conquistarmos a tão sonhada reestruturação da nossa carreira e entendemos que essa etapa coletiva é um termômetro das negociações, mas não define o que podemos alcançar na rodada setorial”.



 



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas