Batalhão da PM tem novas instalações e efetivo ampliado

Polícia Militar DF sexto batalhão Misto Brasília
Detalhe da ampliação do sexto batalhão da Polícia Militar/Agência Brasília

Um outro prédio será construído para transferir as atuais instalações do quartel com 515 policiais

Por Misto Brasília

Foi inaugurado ontem a ampliação do 6º Batalhão da Polícia Militar, que atende a Esplanada dos Ministérios. Conhecido como Batalhão Esplanada, a unidade também foi rebatizada por meio de decreto e passa a se chamar Batalhão dos Poderes.

As novas instalações foram construídas e ampliadas em tempo recorde pela Novacap, com 40 dias de serviços no local. O efetivo foi dobrado, agora é de será de 515 policiais, e será responsável pela segurança da área dos ministérios e da Praça dos Três Poderes, confirmou a Agência Brasília.



A comandante do 6º BPM, tenente-coronel Kelly Cezário, garante que o novo batalhão dará muito mais condições de trabalho e espaço para as atividades policiais.

“Com mais efetivo, com espaço amplo para nossas viaturas, teremos um grupamento de pronto-emprego mais robusto para poder fazer frente aos desafios que a gente encontra frente às manifestações e na segurança desta área central”.



“Essa é uma área cedida pela Câmara dos Deputados para ampliar o atual batalhão. Mas, futuramente, teremos um novo quartel com mais de 10 mil m² em um novo espaço”, explicou a governadora em exercício, Celina Leão (PP).

A futura sede será em um terreno nas proximidades do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI). Mas ainda depende de projeto executivo e licitação da obra.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas