O gato na casa de eventos que tem como sócio Alvaro Garnero, equivale o consumo de 322 casas em 30 dias
Por Misto Brasília – DF
O Café de La Musique, que tem como um dos sócios Álvaro Garnero e também Gustavo Gomes, foi flagrado furtando energia elétrica na Operação Happy Hour, deflagrada pela Polícia Civil com a participação da Neoenergia.
O volume de energia recuperado foi de 60 MWh, equivalente ao consumo de aproximadamente 332 residências por um mês.
A irregularidade foi desfeita e o sistema de medição do estabelecimento regularizado. Toda energia não medida e consumida é cobrada por meio de processo administrativo, informou hoje (02) cedo a companhia de energia elétrica.
O centro de inteligência da distribuidora e de fiscalizações avaliou o consumo da casa de festas e shows. A distribuidora utiliza softwares associados a sensores inteligentes que controlam o fluxo de energia elétrica na rede de distribuição. Esses sistemas permitem uma maior assertividade das operações de combate ao furto de energia.
“Ações como essa evitam maiores prejuízos, não apenas à empresa, mas à sociedade, afinal, a irregularidade cometida por essas pessoas impacta diretamente na fatura de energia de todos os brasilienses”, explicou o gerente de Proteção da Receita da companhia, Luiz Paulo Marinho.

