Institutos BRB e Bancorbrás fazem parceria para atender estudantes

Parcerias Institutos BRB e Bancorbrás Misto Brasília
Representantes dos Institutos BRB e Bancorbrás/Divulgação

Depois de beneficiar alunos em vulnerabilidade social da UnB, a assistência atinge a UFMG

Por Misto Brasília – DF

O projeto Identidade Cidadã irá contar com  cofinanciamento do Instituto BRB para atender alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Identidade Cidadã é realizado pelo Instituto Bancorbrás desde 2016 e já beneficiou 46 estudantes diretamente.

Anteriormente, apenas jovens da Universidade de Brasília (UnB) participavam do projeto promovido pelo Instituto Bancorbrás. A parceria entre as duas instituições foi firmada na semana passada.



O projeto é voltado para estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, em situação de vulnerabilidade social.

O Identidade Cidadã permite que o estudante atendido promova ações voltadas para o ensino acadêmico nas comunidades destituídas de acesso à educação.

Nesta edição, 15 estudantes no Distrito Federal e 15, em Minas Gerais, serão beneficiados. O edital está previsto para ser lançado em abril.



O diretor Executivo do Instituto Bancorbrás, Claudio Roberto Nogueira, explicou que “partir do momento em que nós firmamos a parceria com o Instituto BRB nós conseguimos ter mais força para ampliar o alcance de projetos como esse e dessa forma atingir mais pessoas”.

A Instituto BRB, Leila Republicano, disse que “nós estamos entrando para aprender com eles. É um privilégio poder fomentar a educação, financiando essas bolsas para os estudantes. Isso é apenas o começo de um grande momento”.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas