Operação prende PMs acusados de facilitar atos antidemocráticos

Invasão manifestantes DF Misto Brasília
Manifestantes invadem o STF e atiram pedras contra a PM/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os presos são um coronel, um capitão e dois soldados que estão sendo investigados pela Operação Lesa Pátria

Por Misto Brasília – DF

Dois oficiais e dois soldados da Polícia Militar do Distrito Federal foram presos hoje (07) pela manhã a quinta etapa da operação Lesa Pátria. Eles são acusados de facilitar os atos golpistas do último dia 8 de janeiro.



Entre os presos está o chefe do Departamento Operacional da PMDF, coronel Jorge Eduardo Naime Barreto. Ele teria facilitado a fuga dos vändalos bolsonaristas. Ele também está sendo investigado pela

Na lista também aparece o capitão Josiel Pereira César, ajudante de ordens do comandante-geral da corporação. O atual comandante é o coronel Klepter Rosa Gonçalves.



Os outros presos são o major Flávio Silvestre de Alencar e o tenente Rafael Pereira Martins. Os dois teriam liberado a passagem dos manifestantes para destruir as instalações do Supremo Tribunal Federal.

De acordo com a Polícia Federal, que executa a ação por ordem do STF, são três mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária, além de seis de busca e apreensão.



A defesa do coronel Naime, segundo a mídia, afirmou que ele agiu conforme a lei, realizando as prisões ao alcance. “O avanço das investigações demonstrará a inocência do Coronel, que há 30 anos presta serviços relevantes à população do Distrito Federal”.

Logo cedo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou no Twitter que a “Polícia Federal segue fazendo trabalho de investigação dos fatos ocorridos no dia 8 de janeiro. As apurações estão sendo entregues ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para as providências cabíveis. O Estado de Direito tem o dever de se proteger contra seus “homicidas


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas