Fecomércio reúne empresários para definir uma agenda do comércio

Comércio promoção DF Misto Brasília
Consumidor faz pesquisa para encontrar o melhor preço no comércio/Arquivo/Agência Brasília

Primeiro encontro de uma série de sete planárias será realizada na tarde desta quarta-feira

Por Misto Brasília – DF

Pelo menos 150 empresários e empresárias devem se reunir nesta quarta-feira (08), na Faculdade de Tecnologia e Inovação do Senac. A reunião começa às 14 horas.

Será a primeira reunião de uma série de sete plenárias para elaborar propostas e recomendações de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do Distrito Federal.



A iniciativa é da Fecomércio e o objetivo é criar uma Agenda Institucional do Sistema Comércio do Distrito Federal. O documento final deve ser concluído em março.

De acordo com o presidente da entidade,  José Aparecido Freire, esse modelo já foi realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em 2022. O compilado de propostas foi entregue a todos os candidatos à presidência, no período eleitoral.

“Nosso setor hoje representa cerca de 50% do PIB do Distrito Federal e responde por boa parte da geração de emprego e renda. Por isso, vamos nos reunir para fazer um diagnóstico setorizado, a fim de contribuir de forma decisiva na formatação de políticas públicas”, contabiliza Freire.



A assessoria do sistema Fecomércio, os macrotemas definidos para o debate nas plenárias são ambiente de negócios; infraestrutura; tributação; segurança jurídica; representação empresarial; empreendedorismo feminino; e qualificação de mão de obra, cultura e lazer.

Após a consolidação da Agenda Institucional do DF, a CNC reunirá documentos pelas demais 26 Unidades Federativas, e irá entregar ao vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas