Nada foi definido ainda para a festa de Momo, mas os recursos viriam de emendas parlamentares da Câmara Legislativa
Por Misto Brasília – DF
O governo do Distrito Federal decidiu criar um grupo para organizar o Carnaval 2023 em Brasília. Os recursos para os eventos da folia de Momo serão de emendas parlamentares.
Há menos de um mês do Carnaval, aparentemente o governo distrital não tem um plano para a festa. É esse o objetivo do grupo que tem poucos dias para definir os critérios da distribuição dos recursos e qual a programação a ser cumprida.
O secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues, garante, apesar do atraso, que o DF vai ter Carnaval. “Vamos ter Carnaval. Será o Carnaval do amor, da reconciliação, Brasília está precisando disso. Estamos trabalhando nisso, com todo o cuidado, envolvimento e participação da sociedade civil. Vamos trazer alegria para a cidade”.
Participam do grupo os secretários de Planejamento, Ney Ferraz, de Cultura, Bartolomeu Rodrigues, de Cidades, Valmir Lemos, e de Governo, José Humberto Pires, que coordenará os trabalhos.
O grupo terá ainda a participação dos deputados distritais Fábio Félix (PSOL), Gabriel Magno (PT) e Dayse Amarílio (PSB) – que também estavam na reunião, além dos representantes de grupos carnavalescos.

