Luiz Penna presidente PV Misto Brasília

PV elege nova executiva e reelege Luiz Penna

A convenção nacional foi realizada nesta segunda-feira. O partido tem pouco mais de 350 mil filiados

Por Misto Brasília – DF

José Luiz Penna foi reconduzido mais uma vez para a presidência da executiva nacional do Partido Verde (PV). O partido foi fundado em 1986 e atualmente possui 356 mil filiados.



A convenção nacional foi realizada nesta segunda-feira (23). Também foram eleitos os demais diretores da executiva do partido. A convenção aprovou a criação de um grupo de trabalho para elaborar um projeto de modernização do Estatuto Interno e do Programa do Partido.

Penna disse que “precisamos atualizar nosso partido para continuarmos na luta pelo meio ambiente, pela Amazônia, pelos povos indígenas e por nossa cultura”.



Quem são os novos dirigentes do PV

Também foram reeleitos, além de Penna, Eduardo Brandão, vice-presidente; Teresa dos Santos Sousa Brito, vice-presidente; Sandra do Carmo Meneses, vice-presidente; Carla Piranda Rebello, secretária de organização; Mariana Perin, secretária de comunicação;

Reynaldo Nunes Morais, secretário de finanças; Vera Motta, secretária de assuntos jurídicos, Marcio Souza da Silva, secretário de mobilização, Marcelo Moura Bluma, secretário de administração; Shirley de Araújo, secretária da mulher, Gustavo Henrique Lobo Gama, secretário de juventude;

Doralice da Silva Cordeiro, secretária de direitos humanos e diversidade; Aluízio Leite Paredes, secretário de relações internacionais; Raphael Rolim de Moura, secretário de assuntos executivos; Rudson Leite da Silva, secretário de assuntos parlamentares.