Veja a minuta do “estado de defesa” encontrada com ex-ministro

Secretário Anderson Torres DF
Anderson Torres é delegado da Polícia Federal e foi ministro da Justiça/Arquivo

Proposta que Anderson Torres garante que seria triturado, iria interferir nos resultados das eleições

O ex-ministro da Justiça e da Segurança e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, continua fora do país. Ele deve chegar neste sábado para se encontrar à polícia, já que há uma ordem de prisão contra ele.

Anderson Torres é acusado de facilitar as manifestações violentas no domingo. Na tarde de quarta-feira, a Polícia Federal encontrou um rascunho de um decreto (divulgado na quarta-feira) para que o então presidente, Jair Bolsonaro, assinasse um “estado de defesa”. A medida iria interferir no resultado das eleições porque não levaria em consideração os votos dos eleitores.



O documento complica ainda mais a situação de Anderson Torres. Para integrantes do governo, a minuta indica claramente que havia um golpe de Estado em andamento.Na época em que o documento foi produzido, Torres ocupava o Ministério da Justiça, ainda durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

Torres afirma que a minuta seria descartada, triturada “oportunamente”. Ele acrescenta ainda que o material está sendo usado para “alimentar narrativas falaciosas” contra ele. Um dos advogados que representa o ex-ministro pontuou que a autoria não é dele.



Veja o que diz a proposta de decreto encontrado com Anderson Torres



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas