Câmara Legislativa realiza sessão extraordinária nesta tarde

Deputado distrital Wellington Luiz Misto Brasília
Wellington Luiz preside a Câmara Legislativa do Distrito Federal/Reprodução vídeo

O principal tema é o afastamento do governador Ibaneis Rocha. A oposiçào deve pedir o impeachment de Ibaneis

Por Misto Brasília – DF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal deverá realizar a partir das 15 horas, uma sessão extraordinária. A reunião foi convocada pelo presidente, deputado distrital Wellington Luiz (MDB). Veja a convocação logo abaixo.

Leia – administradora pede demissão por causa dos atos terroristas



O tema da sessão serão as consequências da barbárie provocada pelos manifestantes bolsonaristas no domingo à tarde. Outra pauta é o afastamento do cargo do governador Ibaneis Rocha (MDB) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A vice-governadora Celila Leão (PP) estará no exercício do cargo nos próximos três meses.

A segurança pública está desde ontem à noite sob intervenção federal a partir de um decreto do presidente Lula da Silva (PT). Antes da intervenção e do afastamento do governador, o ex-secretário Anderson Torres foi exonerado. Ele está em férias na Califórnia logo após ser nomeado na semana passada.

Hoje pela manhã, o Partido Verde anunciou que ingressou na Câmara Legislativa com um pedido de impeachment do governador Ibaneis Rocha. A mesma providência poderá ser feita pelos distritais da oposição na Câmara Legislativa.





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas