Ibaneis Rocha discurso de posse

Ibaneis pede paz e harmonia para enfrentar problemas no DF

O governador prometeu trabalho para o segundo mandato e tem “compromisso real” com a honestidade

Por Misto Brasília – DF 

O governador Ibaneis Rocha (MDB) tomou posse há pouco para o seu segundo mandato no governo do Distrito Federal. A cerimônia aconteceu no auditório da Câmara Legislativa com a participação de várias autoridades e dos deputados distritais que tinham tomado posse pouco antes.



Também tomou posse a vice-governadora Celina Leão. O governador agradeceu o ex-vice-governador Paco Brito, que segundo ele, “engrandeceu o papel da vice governadoria”. Paco Britto assume a Secretaria de Assuntos Internacionais

Leia quem são os novos secretários do governo do Distrito Federal 

No seu discurso de improviso, de “coração”, como disse, ele agradeceu a Deus os últimos quatro anos de governo e admitiu que foram “muito duros”, especialmente por conta da pandemia da Covid-19.

Ele garantiu que seu “compromisso real” para a nova administração e melhorar a saúde pública, gerar emprego e renda, criar as condições para educação de qualidade.



Segundo ele, Brasília tem que ser exemplo, incluindo a melhoria da rede de acolhimento social. E garantiu que tem o compromisso de honestidade e que tem muito orgulho de assumir o segundo mandato.. “Muito feliz”.

Para Ibaneis Rocha, o momento é de paz. “Precisamos de paz e harmonia para enfrentar todos os problemas. Vivemos uma guerra nos últimos anos”, mas para o governador, é preciso olhar para a frente.



No seu discurso de posse o governador disse que no Distrito Federal há muita desigualdade. Ibaneis disse que confia na Constituição, acredita no DF, nas pessoas e também nas leis.

“Confio nos Poderes constituídos, na força das instituições”, afirmou.