Rogério Rosso terá um mandato de cinco anos na agência que regula as águas e o saneamento no Distrito Federal
Por Misto Brasília – DF
O ex-deputado federal e ex-governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, assumiu hoje (21) a vaga de Jorge Werneck na diretoria colegiada da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal. A diretoria colegiada é integrada por cinco pessoas.
O mandato do novo diretor é de cinco ano na Adasa. O nome dele foi uma indicação do governador Ibaneis Rocha (MDB), que foi aprovado pelo plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal no último dia 13.
A presidência da Adasa é exercida pelo ex-deputado distrital Raimundo Ribeiro, que cumpriu dois dos cinco anos como integrante da diretoria. Os outros diretores são Apolinário Rebelo, Vinícius Benevides e Félix Palazzo, além de Rosso, cuja nomeação foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial do DF.
O novo membro da diretoria tem experiência nos setores público e privado. Nos últimos meses estava como diretor da União Química e chegou a concorrer novamente à Câmara dos Deputados.
Ele foi governador por um mandato também em 2010, com a cassação do mandato do ex-governador José Roberto Arruda e da renúncia do então vice-governador Paulo Octavio. Também foi presidente da Codeplan, hoje IdeDF.