Ibaneis Rocha comentou nesta tarde sobre as manifestações violentas provocadas pelos bolsonaristas
Por Misto Brasília – DF
A Esplanada dos Ministérios continua nesta tarde fechada para veículos e para os ônibus. A decisão é uma providência de segurança depois dos atos de baderna produzidos pelos bolsonaristas na noite passada. Mesmo com os atos de vandalismo, não houve prisões ou vítimas.
Na noite passada, o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) disse que o policiamento seria reforçado na zona central de Brasília. Depois dos tumultos na frente da Polícia Federal, a situação foi controlada.
Hoje (13) à tarde, o governador considerou as manifestações lamentáveis. Garantiu que o governo distrital esteve “em contato com o Ministério da Justiça e o governo de transição. O intuito era restabelecer a ordem e assim foi feito”.
Segundo Ibaneis Rocha, em postagem feita no Twitter, “as forças policiais do DF agiram com rapidez e da maneira mais adequada possível. Junto do secretário de Segurança do DF acompanhei todas as ações e orientei que todos, devidamente identificados, que participaram desse ato de vandalismo sejam punidos conforme prevê a lei”.

