Sesi Lab Brasília Misto Brasília

Museu interativo começa a receber visitante no antigo Touring Club

O espaço que congrega arte, ciência, cultura e tecnologia. As obras de restauração do local aconteceram por dois anos

Por Misto Brasília – DF

Depois de dois anos de obras de restauração do antigo Touring Club, está aberto a partir de hoje (30) o projeto Sesi Lab. É o mais novo museu interativo que pode ser visto gratuitamente até o final do ano.

De acordo com o Sesi, o espaço congrega arte, ciência, cultura e tecnologia. A solenidade de apresentação do Sesi Lab  aconteceu ontem (29).



“Queremos motivar os nossos jovens, as nossas crianças, os adultos a inovar. A pensarem na cultura, na arte, na matemática como uma forma de aprendizado e de vida”, afirmou o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.

“Temos como objetivo no Sesi e no Senai formarmos as pessoas para a vida, para que possam sair para o mundo com uma formação completa”, completou o dirigente sindical.



A ideia, segundo os organizadores, é “compartilhar saberes de forma lúdica, brincando de aprender dentro de uma verdadeira usina do conhecimento”.

entrada será gratuita no primeiro mês de abertura (dezembro). A partir de janeiro, a entrada inteira será R$ 20 (meia a R$ 10 para estudantes, professores e idosos), mas uma vez por mês será escolhido um dia de entrada gratuita a todos os públicos.



A expectativa é de que o museu receba anualmente cerca de 350 mil visitantes, além de 85 mil estudantes e 3 mil professores que poderão participar de formações, conhecer as quatro galerias expositivas e participar das oficinas, cursos, atividades culturais e sessões de cinema.

“Por ano, serão cerca de 300 oficinas maker e biomaker [espaços de aprendizagem que têm como protagonistas os estudantes], 120 ações culturais e dez edições de sessões noturnas voltadas especialmente ao público acima de 18 anos”, conforme informado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Veja o formulário de agendamento de visitas.