Proposta foi feita hoje pelo senador Izalci Lucas para o arcebispo de Brasília, Paulo Cezar Costa
O arcebispo de Brasília, Paulo Cezar Costa, esteve hoje (29) à tarde no gabinete do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), no Senado Federal. O parlamentar pediu apoio para uma parceria entre a Arquidiocese de Brasília, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia e o Programa Previdência.
Izalci considera que a união das três instituições poderá viabilizar cursos gratuitos de capacitação para as pessoas em vulnerabilidade. Os locais dos cursos seriam as paróquias da Igreja Católica. No Distrito Federal, estão em funcionamento 154 paróquias. Elas precisam de um levantamento para ver as condições de cada uma para receber os cursos, disse o arcebispo.
“A intenção é que os padres ajudem a divulgar esses cursos nas missas e encontros das igrejas, e que o projeto seja uma ferramenta para que essas pessoas consigam ingressar no mercado de trabalho, alcançando a independência financeira”, explicou o senador.
Serão vários cursos oferecidos, com recursos de emenda parlamentar do senador, entre eles: cuidador de idosos, alfabetização de adultos, auxiliar de cozinha, educação financeira, informática, curso voltado para as redes sociais, ciência, empreendedorismo, cultura.

