Violência política continua sendo praticada no Distrito Federal

Eleições votação seção eleitoral Misto Brasília
Eleitor exerce seu direito de votar em seção eleitoral/Arquivo/Divulgação

O último deles teria acontecido na madrugada de domingo, quando tiros foram disparados contra um bar

Por Misto Brasília – DF

A violência política não parou no Distrito Federal com o fim das eleições. Na madrugada de domingo (27), um bar na 205 Asa Norte, de propriedade de simpatizantes petistas, foi atingido por tiros disparados por desconhecidos.

A ocorrência que foi registrada na Polícia Civil, é avaliada como uma tentativa de silenciar e intimidar. Os tiros não atingiram ninguém, pois na hora o estabelecimento estava fechado.



“Chegamos para trabalhar hoje e um morador da quadra nos contou que, por volta das 3 horas, duas pessoas desceram de um carro e disparam quatro tiros em direção à fachada do Mimo e depois deixaram o local”, explicou ao Metrópoles a sócia administradora do local, Ana Júlia Melo.

Na semana passada, um homem que se diz chamar Milton Baldim, de Jurema, no Mato Grosso, convocou atiradores bolsonaristas para a posse do presidente eleito Lula da Silva. A ameaça está registrado no vídeo que foi gravado no acantonamento bolsonarista na área de segurança nacional do quartel general do Exérctio, no Setor Militar Urbano, em Brasília.


Entre 2 de outubro e 2 de novembro, foram registrados 86 crimes de violência política no Distrito Federal. Os dados são da Polícia Civil e divulgado pelo Metrópoles. O número representa uma média de, pelo menos, duas ocorrências por dia.

Segundo o levantamento feito com base na Lei da Transparência, a maioria das ocorrências registradas nas delegacias é de injúria e difamação.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas