Drive thru de reciclagem vai receber eletrônicos no sábado

Lixo reciclagem DF Misto Brasília
Centro de seleção de resíduos da Cooperativa de Reciclagem, Trabalho e Produção (Cortrap), do Distrito Federal/Arquivo/José Cruz/Agência Brasil

Quem não puder ir até o lugar, tem a coleta agendada e gratuita dos produtos pós-consumo

Por Misto Brasília – DF

A partir do próximo sábado (03), o drive thru de reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos estará disponível, no Parque da Cidade Sarah Kubitschek. O horário será das 9 às 17 horas no Estacionamento 13.



Quem não puder ir até o lugar, tem a coleta agendada e gratuita dos produtos pós-consumo, operacionalizada pela empresa Zero Impacto.

O intuito da ação é promover o descarte correto destes produtos, contribuindo para a logística reversa adequada e melhor qualidade do meio ambiente.

Poderão ser descartados todos os equipamentos que estão em fase final de vida útil, como fones de ouvido e celulares a geladeiras e fogões.



A equipe da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos vai receber os resíduos, além de retirar dúvidas em relação a importância da destinação ambientalmente correta dos materiais.

“Esse processo auxilia no reaproveitamento de componentes para novos materiais, além de evitar a poluição e mais exploração dos nossos recursos ambientais”, explica o presente executivo da entidade, Sergio de Carvalho Mauricio.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas