PT protocola notícia-crime contra ministro do TCU Augusto Nardes

Ministro Augusto Nardes TCU Misto Brasília
Augusto Nardes é ministro do TCU que mandou investigar presentes de Lula/Arquivo/Divulgação

Ele teria cometido supostos crimes por disseminar o ódio e a violência contra o resultado eleitoral

Parlamentares da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados protocolaram, na noite desta segunda-feira (21), uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU).

O motivo são as declarações em mensagem de áudio a empresários do agronegócio.



No documento, os deputados solicitaram à presidenta do STF, Rosa Weber, que o procurador-geral da República, Augusto Aras, seja instado a investigar e adotar providências legais com relação a supostos crimes cometidos por Nardes.

Os parlamentares também pedem a adoção de medidas administrativas, civis e penais cabíveis para identificar com urgência grupos que estariam “disseminando ódio e estimulando violência” contra o resultado eleitoral.


Além disso, sugerem que o Supremo avalia a presença de elementos que justifiquem o “afastamento imediato” de Augusto Nardes do seu cargo por sua “conduta antidemocrática”.

No áudio vazado, Nardes disse “estar acontecendo um movimento muito forte nas casernas” brasileiras e que “é questão de horas, dias, no máximo, uma semana, duas, talvez menos do que isso”, para um “desenlace bastante forte na nação”.



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas