Leila Barros é o quinto político do DF na equipe de transição de Lula

Senadora Leila Barros DF Misto Brasília
Leila Barros é senadora pelo Distrito Federal/Arquivo

A indicação foi confirmada pela própria senadora. Ela foi incluída no Grupo de Trabalho do Esporte

Por Misto Brasília – DF

A senadora Leila Barros (PDT-DF) foi confirmada hoje (22) à tarde na equipe de transição do presidente eleito Lula da Silva (PT). É o quarto político a integrar os 31 grupos de trabalho que reúne informações do atual governo para sugerir propostas para os próximos quatro anos. Texto atualizado.



O primeiro que foi confirmado na equipe foi o ex-deputado Geraldo Magela (PT), que foi o coordenador da campanha de Lula no Distrito Federal. Ele integra o Grupo de Trabalho Grupo Cidades.

O professor aposentado Hélio Doyle, e ex-secretário de Comunicação no governo Rodrigo Rollemberg (PSB), está no Grupo de Trabalho de Comunicação. Depois foi indicado o ex-deputado distrital Joe Valle (PDT) para o Grupo Técnico da Agricultura da Equipe de Transição.


Na semana, depois da confirmação do seu nome, Joe disse que era “uma honra participar de um grupo de altíssimo nível e contribuir com projetos, experiências e soluções”.

Nesta tarde, a senadora Leila Barros também falou que está “honrada em colaborar com a equipe de transição”. A parlamentar está no Grupo de Trabalho do Esportes que “terá o desafio de traçar um diagnóstico das políticas públicas para o setor.

Também integram a equipe de transição, o deputado distrital Leandro Grass (PV), Pedro Ivo, Alexandre Navarro e servidores que moram em Brasília estão nos grupos, como Juliana Marques e Taís Ladeira. O professor emérito da UnB, Vicente Faleiros é do grupo de Direitos Humanos.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas