Meses antes do evento, programado para maio, as empresas travam uma disputa com o plantio das sementes no local da feira
Por Misto Brasília – DF
Quem visita a AgroBrasília todos os anos vê diversos canteiros de milho, sorgo ou soja que disputam a atenção em meio a maquinários e novas tecnologia aplicadas no campo.
As culturas são plantadas meses anos do evento e foi o que aconteceu nesta semana, com o início da competição de cultivares. A AgroBrasília será realizada de 23 a 27 de maio de 2023.
O agrônomo e responsável técnico da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), Lafayete Machado, disse que o plantio conta com a participação de 16 empresas e 69 materiais.
“Esperamos ter sucesso igual aos anos anteriores, com respostas para o produtor e para as empresas, avaliando os prós e contras de cada material”, comentou.
A Competição de Cultivares de Soja é uma prova tradicional e o marco inicial da AgroBrasilia. Faz parte da competição, o tradicional Dia de Campo, quando os produtores têm a oportunidade de conhecer o potencial produtivo das cultivares. O Dia de Campo acontecerá em fevereiro do próximo ano.