Serra do Cipó MG

Caixa discute na COP27 empreendedorismo e bioeconomia

Banco programou uma série de eventos que começam nesta quinta-feira na cidade de Sharm el-Sheikh, no Egito

Por Misto Brasília – DF

A Caixa Econômica Federal organizou eventos e agendas bilaterais na 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), que discute a preservação ambiental e o clima no Egito. Os eventos do banco em Sharm el-Sheikh, que começam nesta quinta-feira (10), podem ser vistos pelo canal da instituição no YouTube.

Hoje (10) será apresentado no pavilhão Brasil, o painel “Empreendedorismo de bioeconomia: regeneração de biomas com geração de valor às comunidades”. Será mediado pelo diretor de Sustentabilidade e Empreendedorismo do banco, Christopher Braga.



A ideia é discutir a bioeconomia para desenvolver negócios que conservem os ecossistemas brasileiros e promovam, ao mesmo tempo, demais benefícios para a população local.

Na segunda-feira (14), o banco promoverá o painel “Empreendedorismo feminino: desafios existentes e soluções para as mulheres empreendedoras como atores de transformação social”.



No dia seguinte, a presidente da Caixa, Daniella Marques, participará de painel com a temática “O setor financeiro e ativos ambientais” como convidada do Ministério do Meio Ambiente.

O último painel, na quarta-feira (16) terá o tema “Conservação da biodiversidade brasileira: iniciativas de financiamento à promoção e conservação da biodiversidade brasileira”, que também será apresentado pela vice-presidente Mônica Monteiro.