Empresa chinesa de medicamentos fecha parceria com a UnB

UnB Xamana Biotech Misto Brasília
Acordo entre a empresa chinesa e a Universidade de Brasília/Divulgação

Uma área será ocupada pela Xamano Biotech na Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos

Por Misto Brasília – DF

A chinesa Xamano Biotech assinou um protocolo de intenções com a Universidade de Brasília (UnB). A partir desse acordo, a empresa de biotecnologia passa a investir no Parque Científico e Tecnológico (PCTec).



A instalação da empresa na UnB permite a ampliação da relação empresa-universidade. E fortalece as estruturas de pesquisa e da inovação na Universidade. O ato formal teve a participação da reitora Márcia Abrahão. “Há possibilidade de trabalho com o nosso Centro de Biotecnologia Molecular (C-Biotech), que está em construção, com o Hospital Universitário, Fiocruz e Finatec”.

“Uma das vertentes do PCTec é puramente tecnológica. Isso significa que é muito importante atrairmos grandes grupos que possam se valer de toda a estrutura de pesquisa da Universidade para alavancar sua inovação. Aqui, a Xamano terá acesso a um capital intelectual que não deixa a desejar em nenhum lugar do país”, comentou o diretor do PCTec, Carlos Alberto Gurgel.



A Xamano deverá ocupar uma área de 454 m² no prédio da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), no campus Darcy Ribeiro.

O CEO da Xamano Internacional, Wang Wei, garantiu que “temos o objetivo de progredir em inovação tecnológica na América Latina, especialmente na área de saúde e medicamentos”. A Xamano Biotech é uma empresa multinacional, líder na distribuição de vacinas, medicamentos e produtos para a saúde.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas