Ministro Alexandre de Moraes STF Misto Brasília

TSE diz que operações da PRF não prejudicaram eleitores

Denúncias da coligação de Lula da Silva davam conta que a polícia prejudicou o deslocamento de eleitores

Por Misto Brasília – DF

Em coletiva de imprensa concedida na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes,, disse, segundo explicação do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos abordados estavam “sem condições de transitar”, conforme o código brasileiro de trânsito.

Veja o que disse Alexandre de Moraes no vídeo abaixo. Veja também a nota da PRF



O presidente relatou que se reuniu com diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, e foi informado por ele que as operações realizadas pela corporação envolvem a fiscalização do descumprimento das regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como pneus carecas e faróis queimados, e não houve descumprimento de sua decisão.

Moraes afirmou que ônibus que foram parados pelos agentes retornaram ao local de destino e que os eleitores conseguiram votar.

“O prejuízo que causou aos eleitores foi o atraso durante a inspeção. Nenhum ônibus voltou para a origem. Todos foram para a seção eleitoral e votaram”, garantiu.

 



“Isso em alguns casos retardou a chegada dos eleitores, mas em nenhum caso impediu os eleitores de chegarem às suas seções eleitorais. As vistorias foram feitas em ônibus sem condições de transitar, mas esses ônibus em nenhum momento retornaram à origem”, afirmou.

A coligação Brasil da Esperança, integrada pelo ex-presidente Lula da Silva (PT) e formada por PT, PC do B e Partido Verde, pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a prisão imediata do diretor-geral PRF, Silvinei Vasques, por supostamente coordenar operações para dificultar o acesso de eleitores aos seus locais de votação neste domingo (30).